sábado, 24 de junho de 2017

Santo do dia 23 de Junho de 2017.


Santos Mártires de Nicomédia †: 303 - País: Turquia

Data: 23 de junho
Comemoração de muitos santos mártires de Nicomédia, que no tempo do imperador Diocleciano, refugiados montanhas e cavernas, com o martírio aceita sereno para o nome de Cristo....
O massacre de 20.000 cristãos de Nicomédia, que, de acordo com os gregos, ocorrido no dia de Natal do ano 303, foi registrado como bem, até que a última reforma do calendário no Martirológio Romano: "Em Nicomédia, a paixão de muitos milhares de mártires que se reuniram para adorar o Senhor no dia do nascimento de Cristo. Imperador Diocleciano ordenou que as portas da igreja onde estavam os cristãos foram impedidos, uma fogueira foi formada em torno do edifício e de frente para a porta da frente um tripé com brasas e incenso. Ele ordenou, igualmente, que a fogueira para acender enquanto um arauto proclamou, para que pudesse oírsele de dentro, que qualquer um que queria escapar do fogo, a porta da frente para oferecer incenso a Júpiter. E quando todos um, os que estão dentro da igreja, disse que eles estavam prontos para morrer por Cristo, o imenso fogo com galhos secos foram alimentados, alimentou as chamas e todos pereceram no incêndio. Desta forma, eles poderiam ser carregado para o céu naquele dia em que tive o prazer de Cristo nasceu na Terra para a salvação do mundo".
Há um documento histórico onde a informação de que a igreja de Nicomédia foi demolida gravada, e não queimada, em 23 de fevereiro 303, ordens de Diocleciano, mas nada é dito sobre as pessoas que morreram. Além disso, nenhuma festa de Natal em Nicomédia não foi realizada em um controle remoto como a quarta data do início do século. nota Martirológio Romano tinha sido tomada a partir de uma informação grego. Naturalmente, o número de 20.000 é muito exagerado, mas não há provas suficientes, tanto Eusebio (lib. VI, caps. 5-8) eo Breviarium sírio, que Nicomédia era o centro, onde uma força maior alcançado perseguição no ano 303. Note como esta certeza, enquanto de fato e de incerteza do seu âmbito de aplicação se torna a nova redacção do Martirológio, "Comemoração de muitos santos mártires de Nicomédia, que no tempo do imperador Diocleciano, refugiados montanhas e cavernas, com entusiasmo martírio aceita sereno para o nome de Cristo".
A tradição dos inúmeros mártires de Nicomédia é referido em diferentes calendários para diferentes épocas do ano; possivelmente foi registada em 23 de Junho de dissociar o colapso da igreja mencionado Butler e trazê-lo para a notícia de que transmite Eusébio de Cesaréia.
Notícias feita principalmente a partir de Butler-Guiné, com as correcções exigidas pela nova redacção do calendário.

Data no calendário anterior: 25 de dezembro
https://santosmesjunho.blogspot.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário