terça-feira, 14 de novembro de 2017

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Terça-Feira, 14 de Novembro

A imagem pode conter: texto

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-Feira, 14 de Novembro

Evangelho de hoje: Lc 17,7-10
TEMPO COMUM

"Qual de vós, tendo um servo ocupado em lavrar ou em guardar o gado, quando voltar do campo lhe dirá: Vem depressa sentar-te à mesa? E não lhe dirá ao contrário: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto como e bebo, e depois disso comerás e beberás tu? E, se o servo tiver feito tudo o que lhe ordenara, porventura fica-lhe o senhor devendo alguma obrigação? Assim também vós, depois de terdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Somos servos como quaisquer outros; fizemos o que devíamos fazer”.

Comentário

Não me agrada sentir-me só teu servo, acostumei-me a sentir-me teu amigo, a viver com confiança em tua casa, a desfrutar de teus bens, a falar-te face a face. Não obstante, descubro que é bom recordar que tu és o patrão, que este empreendimento do Reino e da Igreja é teu e eu só um servidor ou uma servidora de meu Senhor. Livra-me, Jesus, de crer-me dono ou dona do que é teu e ajuda-me para que tua graça me baste.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário