terça-feira, 21 de novembro de 2017

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Segunda-Feira, 20 de Novembro

A imagem pode conter: texto
Meditando o Evangelho de hoje
Dia Litúrgico: Segunda-Feira, 20 de Novembro
Evangelho de hoje: Lc 18,35-43
TEMPO COMUM
Ao aproximar-se Jesus de Jericó, estava um cego sentado à beira do caminho, pedindo esmolas. Ouvindo o ruído da multidão que passava, perguntou o que havia. Responderam-lhe: "É Jesus de Nazaré que passa”. Ele então exclamou: "Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!”. Os que vinham na frente repreendiam-no rudemente para que se calasse. Mas ele gritava ainda mais forte: "Filho de Davi, tem piedade de mim!”. Jesus parou e mandou que lho trouxessem. Chegando ele perto, perguntou-lhe: "Que queres que te faça?”. Respondeu ele: "Senhor, que eu veja”. Jesus lhe disse: "Vê! Tua fé te salvou”. E imediatamente ficou vendo e seguia a Jesus, glorificando a Deus. [...]
________________________________________________________________
Comentário
Sem ser cego, eu me senti mendigo, dependente da caridade dos outros, talvez exigindo uma ajuda que não me correspondia. Mas tu, Senhor, escutaste meu grito e me devolveste a luz dos meus olhos, do me coração, do meu caminho. Meu coração voltou a louvar-te e recuperei minha dignidade, pela qual já não me sinto mendigo, mas sim irmão, alguém que compartilha e oferece sem exigir.

Fonte: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário