terça-feira, 28 de novembro de 2017

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Terça-Feira, 28 de Novembro

A imagem pode conter: texto

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-Feira, 28 de Novembro

Evangelho de hoje: Lc 21,5-11
TEMPO COMUM

Jesus disse: "Dias virão em que destas coisas que vedes não ficará pedra sobre pedra: tudo será destruído”. Então, o interrogaram: "Mestre, quando acontecerá isso? E que sinal haverá para saber-se que isso se vai cumprir?”. Jesus respondeu: "Vede que não sejais enganados. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e ainda: O tempo está próximo. Não sigais após eles. Quando ouvirdes falar de guerras e de tumultos, não vos assusteis; porque é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim”. Disse-lhes também: "Irão levantar-se nação contra nação e rei no contra reino. Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu”.

Comentário

Seria minha fé a mesma sem templo? Sem liturgia? Sem comunidade? Seria a Igreja a mesma sem mim? Senhor, dá-me a graça de alimentar-me de ti no templo e em minha casa, caminhando e trabalhando, nas compras e no hospital... E se as obrigações da vida me impedem de fruir tuas mediações, faz-me compreender que vens comigo e sais ao meu encontro, peregrino !

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário