quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 6 de Dezembro


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 6 de Dezembro

Evangelho de hoje: Mt 15,29-37

TEMPO DO ADVENTO

Jesus, porém, reuniu os seus discípulos e disse-lhes: "Tenho piedade desta multidão: eis que há três dias está perto de mim e não tem nada para comer. Não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho”. Disseram-lhe os discípulos: "De que maneira procuraremos neste lugar deserto pão bastante para saciar tal multidão?”. Pergunta-lhes Jesus: "Quantos pães tendes?”. "Sete, e alguns peixinhos” – responderam eles. Mandou, então, a multidão assentar-se no chão, tomou os sete pães e os peixes e abençoou-os. Depois os partiu e os deu aos discípulos, que os distribuíram à multidão. Todos comeram e ficaram saciados, e, dos pedaços que restaram, encheram sete cestos.

Comentário

Senhor, só em ti devo colocar minhas esperanças. Eis que a multidão faminta estava entregue a ti, não havia se preocupado com o que haveria de comer, mas tu, cheio de misericórdia e compaixão, não deixaste o povo desolado, deste o de comer. Deste ao povo o alimento da alma, o anúncio do Reino dos Céus, mas não os deixaste desfalecer sem comida, multiplicaste o pouco alimento que os discípulos apresentaram, e dele todos se saciaram. Senhor, que também eu saiba esperar em ti e que eu não me desespere nos momentos de dificuldades e provações.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário