quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A VIRGINDADE DE MARIA.

                          A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

O nascimento virginal de Jesus é escritural (Lucas 1, 34,36 e Mateus 1: 18-25).

Maria e José tiveram outras crianças? Não, não há termo hebraico para primos ou outros parentes próximos. A palavra aqui é claramente usada no Antigo Testamento para identificar aqueles que não eram literalmente "irmãos". ...

A referência aos "irmãos do Senhor" em Mateus 13:55 foi entendida como primo.

POR EXEMPLO:

Tiago foi chamado de irmão de Jesus, mas ele é dito ser filho de Alfeu, e Maria nunca foi descrita como a esposa de Alfeu.

Este Tiago era o irmão do sangue de Judas.

A epístola de Judas começa com "Judas, o servo de Jesus Cristo e o irmão de Tiago".

Judas, servo de Jesus Cristo e irmão de Tiago,..." (Judas 1,1)

Judas era também conhecido como Judas Tadeu, assim se ele é irmão de Tiago Menor, ele é também filho de Alfeu:

“Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu.” (Mateus 10, 3).

Nenhuma dessas pessoas é descrita como "filhos de Maria.

Na cruz, Maria de Cleófas é chamada de mãe de Tiago e José (Marcos 15, 40).

José também é filho de Maria de Cleófas a mesma mãe de Tiago:

“Havia ali também algumas mulheres que de longe olhavam; tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o servir. Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu.” (Mateus 27, 55-56)

Jesus compromete o cuidado de Maria com João (João 19,26,27), um dos "filhos de Zebedeu". Se ele tivesse tido outros irmãos, essa ação os teria desacreditado.

Dentre os apóstolos temos 2 Tiago’s, um filho de Zebedeu:

"Eis os nomes dos DOZE APÓSTOLOS: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. TIAGO, FILHO DE ZEBEDEU, E JOÃO, SEU IRMÃO. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor" (Mateus 10, 2-4).

E o outro Filho de Alfeu:

"Eis os nomes dos DOZE APÓSTOLOS: o primeiro, Simão, chamado Pedro; depois André, seu irmão. Tiago, Filho De Zebedeu, E João, Seu Irmão. Filipe e Bartolomeu. Tomé e Mateus, o publicano. TIAGO, FILHO DE ALFEU, e Tadeu. Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, que foi o traidor" (Mateus 10, 2-4).

O reconhecimento da virgindade de Nossa Senhora sempre foi professado pelos Padres da Igreja, como não poderia faltar seguem as suas menções.

Santo Inácio de Antioquia nascido no ano 35 da era Cristã

Carta aos Efésios "Ela estava escondido do príncipe da virgindade e do parto neste mundo de Maria, bem como a morte do Senhor, três mistérios retumbante que foram realizadas no silêncio de Deus"

São Tiago Menor em sua Liturgia:

"Prestemos homenagem, principalmente, à Nossa Senhora, à Santíssima Imaculada, abençoada acima de todas as criaturas, a gloriosíssima Mãe de Deus, sempre Virgem Maria..." (S. jacob in Liturgia sua).

São Marcos na liturgia:

"Lembremo-nos, sobre tudo, da Santíssima, intermerata e bendita Senhora Nossa, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria".

Santo Hipólito de Roma nascido no ano 170

"...corpo de Maria toda santa, sempre virgem, por uma concepção imaculada, sem conversão, e se fez homem na natureza, mas em separado da maldade: o mesmo era Deus perfeito, e o mesmo era o homem perfeito, o mesmo foi na natureza em Deus, uma vez perfeito e homem." (As obras e fragmentos. Fragmento VII)

Orígenes de Alexandria nascido no ano 185

"Para, se Maria, como aqueles que declaram, com exaltar sua mente sã, não tinha outro filho, mas Jesus, e ainda Jesus diz para sua mãe, "Mulher, eis aí teu filho", e não "Eis que você tem esse filho também” (Comentário ao Evangelho de João, Livro 1, 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário