quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Meditando o Evangelho de hoje Domingo, 3 de Setembro de 2017.

                                                         A imagem pode conter: texto

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 3 de Setembro

Evangelho de hoje: Mt 16,21-27...

22º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Desde então, Jesus começou a manifestar a seus discípulos que precisava ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas; seria morto e ressuscitaria ao terceiro dia. Pedro, então, começou a interpelá-lo e protestar nestes termos: "Que Deus não permita isso, Senhor! Isso não te acontecerá!”. Mas Jesus, voltando-se para ele, disse-lhe: "Afasta-te, Satanás! Tu és para mim um escândalo; teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!”. Em seguida, Jesus disse a seus discípulos: "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Porque aquele que quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas aquele que tiver sacrificado a sua vida por minha causa, irá recobrá-la. Que servirá a um homem ganhar o mundo inteiro, se vem a prejudicar a sua vida? Ou que dará um homem em troca de sua vida?... Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai com seus anjos, e então recompensará a cada um segundo suas obras”.

Lectio Divina

Ler: Você deve discernir a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável, o que é perfeito.

Meditar: A vontade de Deus – o que é bom, perfeito, agradável – é nosso objetivo de vida. Precisamos discerni-la sempre para acertar o alvo.

Orar: Conscientizemo-nos de como esquecemos o alvo – ou seja, de nossos pecados. Objetivemos fazer o que é mais positivo, o que realmente seria para a glória de Deus.

Agir: Pense na diferença entre ser realmente exigente ou apenas seletivo.

Fonte: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário