terça-feira, 14 de agosto de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Domingo, 12 de Agosto Evangelho de hoje: Jo 6,41-51



Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 12 de Agosto

Evangelho de hoje: Jo 6,41-51

19º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Murmuravam então dele os judeus, porque dissera: "Eu sou o pão que desceu do céu”. E perguntavam: "Porventura não é ele Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?”. Respondeu-lhes Jesus: "Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu hei de ressuscitá-lo no último dia. Está escrito nos profetas: Todos serão ensinados por Deus. Assim, todo aquele que ouviu o Pai e foi por ele instruído vem a mim. Não que alguém tenha visto o Pai, pois só aquele que vem de Deus, esse é que viu o Pai. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo”.

Lectio Divina
Ler: "Eu sou o pão vivo descido do céu”.

Meditar: Jesus apresenta-se como o pão que desce do céu, e faz-se alimento nos desertos de nossa vida. Assim vemos Jesus, que é enviado pelo Pai a fim de alimentar o povo peregrino, para que, fortalecidos na caminhada, tenham forças de vencer os obstáculos que aparecem na missão.

Orar: Senhor, que eu busque incansavelmente me alimentar de ti, para que, sempre fortalecido, tenha forças de vencer os desafios que se apresentarem nesta vida.

Agir: Tomar consciência de que, a cada comunhão que recebo, estou sendo fortalecido para a vida eterna.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário