quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Na Imaculada Conceição da Virgem Maria:

                      A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Na Imaculada Conceição da Virgem Maria:

NOTA:

O dogma da Imaculada Conceição da Virgem Maria certamente é um dos obstáculos para a maioria dos protestantes e cristãos "somente na Bíblia" para entender o catolicismo. Afinal, a Bíblia diz que todos pecaram e estão aquém da glória de Deus (Romanos 3:23)? Primeiro, vejamos a definição do dogma da Imaculada Conceição, como afirmado no Catecismo da I...greja Católica:

Ao longo dos séculos, a Igreja tornou-se cada vez mais consciente de que Maria, "cheia de graça" através de Deus, foi redimida desde o momento da sua concepção. Isso é o que o dogma da Imaculada Conceição confessa, como o Papa Pio IX proclamou em 1854:

A Santíssima Virgem Maria foi, desde o primeiro momento de sua concepção, por uma singular graça e privilégio do Deus Todo-Poderoso e em virtude dos méritos de Jesus Cristo, Salvador da raça humana, preservado de toda mancha do pecado original.

Catecismo da Igreja Católica # 491

O dogma diz que Maria, como qualquer um de nós, realmente precisou do Salvador . Em Lucas 1:47, ela se referiu a Deus como seu Salvador e os católicos acreditam que Deus a salvou através dos méritos de seu Divino Filho, Cristo. Deus concedeu a ela, e só a ela, esse privilégio especial - ela nasceu imaculada. Os católicos também acreditam que, pela Graça de Deus, ela não cometeu nenhum pecado em sua vida terrena (Catecismo da Igreja Católica # 411).

Tudo isso certamente irá irritar a maioria (ou todos) os protestantes e os cristãos "somente bíblica". Suas duas perguntas padrão são: "Onde a Bíblia diz isso?" E "por que foi declarado em 1854?". Para responder a este último, o dogma da Imaculada Conceição pertence ao que a Igreja Católica se refere como desenvolvimento da doutrina: "A tradição que vem dos apóstolos se desenvolve na Igreja com a ajuda do Espírito Santo. Pois há um crescimento na compreensão das realidades e das palavras que foram transmitidas (Dei Verbum 8). Para responder o primeiro, vejamos o seguinte verso:

Eu colocarei inimizade entre você [o diabo] e a mulher, e entre sua semente e sua semente

Gênesis 3:15

Geralmente, os cristãos concordam que este versículo é proto-evangelicum (primeiro evangelho), a mulher e sua semente profetizam a Maria e seu Filho divino - note que ambos estão em inimizade com o diabo . Cristo, sem pecado (1 João 3: 5), é obviamente em inimizade com o diabo. Suponha que Maria cometeu pecado em sua vida, mesmo que apenas uma vez, então ela não pode cumprir Gênesis 3:15 - A Escritura diz que " quem comete pecado é do diabo " (1 João 3: 8). A razão pela qual cometemos pecado é porque herdamos o pecado original de Adão - nascemos com inclinação ao pecado. Como Maria não cometeu nenhum pecado, ela também deve ser preservada do pecado original também. Tenha em mente que seu estado especial vem da Graça de Deus, não de si mesma, pois ela é apenas humana. De acordo com a Escritura, ela é o único humano a quem Deus dá a plenitude de Sua Graça. O anjo saudou-a: " Salve, cheio de graça " (Lucas 1:28). A palavra grega traduzida (em RSV) como "cheia de graça" é kecharitomen. É a forma passiva do conjugado perfeito conjugado do verbo charito, que significa dar sepultura. Assim, ela recebeu plenitude da Graça de Deus e sempre permaneceu com ela.

Como reconciliar esse dogma com Romanos 3:23: todos pecaram e estão aquém da glória de Deus ? Bem, a palavra "all" (Greek pas) aqui significa "absolute all" ou não permite nenhuma exceção? Mesmo os protestantes e os cristãos "somente na Bíblia" acreditam que os bebês e os filhos que viveram e morreram antes da idade da razão não tinham pecado - ou seja, estão isentos de Romanos 3:23. Como paralelo, considere Hebreus 9:27: é designado para que os homens morram uma vez , e depois disso vem o julgamento (ênfase adicionada). Contudo, sabemos que Lázaro (João 11: 1-44) morreu duas vezes enquanto Enoque (Hebreus 11: 5) nunca morreu.

E MAIS... ROMANOS 3:23:

É uma regra geral, e regras gerais possuem biblicamente possuem exceções.

EXEMPLOS:
Jesus Cristo também, foi uma exceção a ROMANOS 3:23.

A Bíblia nos diz em Hebreus 4:15: que
"Cristo foi tentado em todos os pontos, assim como nós somos, mas ele estava sem pecado".

A bíblia afirma que os descendentes de Adão recebem o pecado original porque estavam em Adão quando Adão pecou ( Romanos 5:12 ). Então, como Jesus evitou ter o pecado original?

Foi nascendo da imaculada Virgem Maria a cheia de graça.
Pois a bíblia afirma que Jesus estava sob a Lei. E na lei, toda mãe transfere o seu pecado para o filho ( Salmo 51, 7 ).

MAS EXEMPLOS DO REGRAS GERAIS ESTÁ EM:

ROMANOS 3: 10-14 DIZ QUE NÃO EXISTE UM SÓ JUSTO MAIS A BÍBLIA DIZ EXISTIR VÁRIOS JUSTOS COMO O PRÓPRIO JESUS AFIRMA:

Está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

( ROMANOS 3: 10-) NESSA PASSAGEM DIZ NÃO EXISTIR UM SÓ JUSTO MAIS A BÍBLIA EM GERAL DIZ EXISTIR VÁRIOS HOMENS JUSTO E MULHERES JUSTA:

VEJA:

Nos tempos de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote por nome Zacarias, da classe de Abias; sua mulher, descendente de Aarão, chamava-se Isabel. Ambos eram justos diante de Deus " Lucas 1:6.

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário