quinta-feira, 17 de maio de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 16 de Maio Evangelho de hoje: Jo 17,11b-19


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 16 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 17,11b-19

TEMPO PASCAL

Já não estou no mundo, mas eles estão ainda no mundo; eu, porém, vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, que me encarregaste de fazer conhecer, a fim de que sejam um como nós. Enquanto eu estava com eles, eu os guardava em teu nome, que me incumbiste de fazer conhecido. Conservei os que me deste, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura. Mas, agora, vou para junto de ti. Dirijo-te esta oração enquanto estou no mundo para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, mas o mundo os odeia, porque eles não são do mundo, como também eu não sou do mundo. [...]

Comentário

O Evangelho continua com a oração de despedida de Jesus, em que ele continua a fazer uma prece ao Pai por aqueles que foram confiados a ele. Nessa prece, percebe-se o profundo amor e cuidado por aqueles que Ele confiou a missão. O desejo que se destaca é de que permaneçam unidos a eles, demonstrando que aqueles que permanecerem unidos a Deus e aos irmãos não serão desviados do caminho missionário. Deste modo, a unidade entre os cristão conduz a um testemunho firme e fecundo da missão para a qual foram enviados.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário