segunda-feira, 14 de maio de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Segunda-Feira, 14 de Maio Evangelho de hoje: Jo 15,9-17

Meditando o Evangelho de hoje
Dia Litúrgico: Segunda-Feira, 14 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 15,9-17

TEMPO PASCAL

Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor. Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa. Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. [...]
________________________________________________________________

Comentário

Celebramos hoje a memória do Apóstolo Matias, que foi escolhido para ocupar o lugar deixado por Judas. Temos, no Evangelho de hoje, o convite a viver e permanecer no amor de Deus. Essa foi a atitude de Matias, que, fiel a Jesus, soube guardar o amor no coração. Estar no coração indica que deve ser partilhado, anunciado e vivenciado por ele, pois aí está o caminho da felicidade. Portanto, de Matias aprendemos esse dom, que é de perseverar no amor, para que com nossa vida testemunhemos o amor existente entre Deus e o homem e, assim, alcancemos a felicidade plena.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário