segunda-feira, 14 de maio de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Terça-Feira, 8 de Maio Evangelho de hoje: Jo 16,5-11



Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-Feira, 8 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 16,5-11

TEMPO PASCAL

Agora vou para aquele que me enviou, e ninguém de vós me pergunta: Para onde vais? Mas porque vos falei assim, a tristeza encheu o vosso coração. Entretanto, digo-vos a verdade: convém a vós que eu vá! Porque, se eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas se eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo. Convencerá o mundo a respeito do pecado, que consiste em não crer em mim. Ele o convencerá a respeito da justiça, porque eu me vou para junto do meu Pai e vós já não me vereis; ele o convencerá a respeito do juízo, que consiste em que o príncipe deste mundo já está julgado e condenado.

Comentário

No Evangelho, vemos Jesus, que, indo para junto do Pai, envia aquele que há de ser o nosso defensor. Não houve questionamentos sobre a ida de Jesus, pois a fé não conduz a perguntas, mas a vivenciar profundamente o mistério, confiando sempre na ação libertadora e providente de Deus. Com a confiança em Deus, mesmo em meio às incompreensões e perseguições do mundo, o Espírito nos auxiliará sempre a discernir a verdade e a justiça de Deus. Dessa forma, vemos que o Espírito é fonte de libertação para o discípulo que se coloca no caminho da missão.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário