segunda-feira, 21 de maio de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Domingo, 20 de Maio Evangelho de hoje: Jo 20,19-23



Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 20 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 20,19-23

PENTECOSTES

[...] "A paz esteja convosco!”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor. Disse-lhes outra vez: "A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: "Recebei o Espírito Santo”. [...]

Lectio Divina
Ler: "Recebei o Espírito Santo”.

Meditar: Celebramos hoje o dia de Pentecostes, que significa o envio do Espírito Santo sobre os apóstolos, cinquenta dias após a Páscoa. Por esse motivo, é ele quem acompanha e guia os passos da Igreja terrena, à espera da pátria definitiva.

Orar: Oh Deus, que o vosso Espírito Santo derramado em Pentecostes, e recebido em meu batismo, continue a me conduzir, e amparado por ele, eu siga no caminho do amor e da misericórdia.

Agir: Vou tomar consciência de que meu corpo é templo do Espírito, e, por isso, todas as minhas ações são conduzidas por ele.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário