sábado, 12 de maio de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Terça, 2 de Maio Evangelho de hoje: Jo 15,1-8



Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça, 2 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 15,1-8

TEMPO PASCAL

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e será queimado. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Nisso é glorificado meu Pai, para que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

Por meio da alegoria de uma videira e seus ramos, Jesus mostra que a atitude do discípulo deve ser uma continuidade com a vida e ensinamentos do Mestre. Os ramos por si só não poderão dar frutos sem que estejam unidos ao tronco, e da mesma forma ocorre com o discipulado, que não poderão frutificar na missão sem que estejam unidos ao Mestre. O galho que está unido ao tronco frutifica, pois recebe do tronco a seiva, da mesma forma que o discípulo, que só frutifica ao alimentar-se do Corpo e Sangue de Cristo, sendo estes o alimento para os frutos da missão.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário