sábado, 12 de maio de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Sábado, 28 de Abril Evangelho de hoje: Jo 14,7-14


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Sábado, 28 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 14,7-14

TEMPO PASCAL

Se me conhecêsseis, também certamente conheceríeis meu Pai; desde agora já o conheceis, pois o tendes visto”. Disse-lhe Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai e isso nos basta”. Respondeu Jesus: "Há tanto tempo que estou convosco e não me conheceste, Filipe! Aquele que me viu viu também o Pai. Como, pois, dizes: Mostra-nos o Pai... Não credes que estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, é que realiza as suas próprias obras. Crede-me: estou no Pai, e o Pai em mim. Crede-o ao menos por causa dessas obras. Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes, em meu nome, vo-lo farei”.

Comentário

Diante da incompreensão das atitudes de Jesus pelos apóstolos, e do questionamento de Filipe, Jesus faz uma afirmação de que quem o vir também vê ao Pai, verbalizando, assim, precisa suas palavras e atitudes há uma unidade entre ele e o Pai. Jesus precisa explicar que sua missão não é diferente, mas é a própria missão do Pai. Dessa forma, a liturgia faz-nos o convite para que em nosso dia a dia possamos perceber e acreditar que Deus continua a se fazer presente em nosso meio, seja em sua Palavra, na Eucaristia ou nos irmãos que caminham conosco.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário