sexta-feira, 7 de julho de 2017

Meditando o Evangelho de hoje Meditando o Evangelho de hoje

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-Feira, 27 de Junho

Evangelho de hoje: Mt 7,6.12-14

TEMPO COMUM

"Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a Lei e os profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram”.

Comentário

Existe algo de solidão aqui, de saber estar sozinhos no caminho para a vida. Quando entrego a meu interlocutor algo valioso de mim sem escolher, sem dar tempo de reservar para mim o que tenho de mais belo, sinto-me vazio. Existe um espaço no interior de cada um que requer algo de majestoso e sublime... são os espaços de Deus. Pede a Jesus a graça de ter uma sentinela na porta de teus lábios e tuas mãos... como diz o salmo.

Fonte: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário