terça-feira, 24 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Domingo, 1 de Abril Evangelho de hoje: Jo 20,1-9 1º Domingo de Páscoa


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 1 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 20,1-9

1º Domingo de Páscoa

No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria Madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava: "Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”. Saiu então Pedro com aquele outro discípulo, e foram ao sepulcro. Corriam juntos, mas aquele outro discípulo correu mais depressa do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. Inclinou-se e viu ali os panos no chão, mas não entrou. Chegou Simão Pedro que o seguia, entrou no sepulcro e viu os panos postos no chão. Viu também o sudário que estivera sobre a cabeça de Jesus. Não estava, porém, com os panos, mas enrolado num lugar à parte. Então, entrou também o discípulo que havia chegado primeiro ao sepulcro. Viu e creu. Em verdade, ainda não haviam entendido a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos.

Lectio Divina
Ler: "Ele viu e acreditou”.

Meditar: Com a morte de Jesus, os discípulos, com medo, apegam-se à segurança material: o corpo desfalecido do Senhor. Ao amanhecer, Maria Madalena encontra o túmulo vazio. Já não havia a segurança material. Ela comunica aos discípulos esse fato, e dois deles desejam ver o que ela lhes dissera. Ao chegar, o discípulo amado compreende a lição, e ensina que, para acreditar na Ressurreição, não é preciso provas concretas, basta o amor e a fé.

Orar: Jesus, faz-me viver teu amor, para que minha fé seja fortalecida e não necessite de provas concretas para acreditar em ti.

Agir: Que eu viva a alegria da Ressurreição, e anuncie a meus amigos e familiares que Cristo ressuscitou.
Palavra

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário