terça-feira, 24 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Sexta-Feira, 20 de Abril Evangelho de hoje: Jo 6,52-59 TEMPO PASCAL


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Sexta-Feira, 20 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 6,52-59

TEMPO PASCAL

A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: "Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne?”. Então, Jesus lhes disse: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente”. Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum.

Comentário

Durante estes dias, fomos acompanhados pelo convite insistente de Jesus para nos alimentarmos da Eucaristia. Hoje ele vem nos afirmar que, na Eucaristia, está verdadeiramente seu corpo e seu sangue, nos quais a vida plena e a liberdade são encontradas. Dessa forma, percebemos, que, ao comungarmos do próprio Cristo, somos conduzidos a uma profunda e autêntica conversão, pois quando se comunga consciente, a pessoa passa a viver para Cristo, gerando assim os frutos da vida eterna, como partícipes da ressurreição de Cristo.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário