terça-feira, 24 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Domingo, 22 de Abril Evangelho de hoje: Jo 10,11-18 4º DOMINGO DA PÁSCOA


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 22 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 10,11-18

4º DOMINGO DA PÁSCOA

Eu sou o bom-pastor. O bom-pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas. O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom-pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor. O Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai.

Lectio Divina
Ler: "Eu sou o bom pastor”.

Meditar: O bom pastor revelou, em suas atitudes, a ternura e o cuidado para com os pobres e sofredores, promovendo a vida para todos. Jesus é o bom pastor, que cuida e protege com carinho suas ovelhas, dando sua própria vida por elas.

Orar: Senhor, bom pastor, ajudai-me a viver com palavras e ações a defesa da vida, em especial, daquelas que são confiadas a mim.

Agir: Nesta semana, tenhamos especial cuidado com as ovelhas a nós confiada, sejam elas filhos, alunos, ou outras ovelhas as quais damos a vida diariamente.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário