terça-feira, 24 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Terça-Feira, 24 de Abril Evangelho de hoje: Jo 10,22-30 TEMPO PASCAL


Meditando o Evangelho de hoje
Dia Litúrgico: Terça-Feira, 24 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 10,22-30


TEMPO PASCAL

Celebrava-se em Jerusalém a festa da Dedicação. Era inverno. Jesus passeava no templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodearam-no e perguntaram-lhe: "Até quando nos deixarás na incerteza? Se tu és o Cristo, dize-nos claramente”. Jesus respondeu-lhes: "Eu vo-lo digo, mas não credes. As obras que faço em nome de meu Pai, estas dão testemunho de mim. Entretanto, não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém as pode arrebatar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um”.

Comentário

Continuando com o tema do bom pastor, Jesus apresenta que as suas ovelhas escutam a sua voz e o seguem. Jesus quer ressaltar que, mesmo com tantas vozes e barulhos do mundo, as ovelhas sabem a qual redil pertencem, e por isso é que seguem ao bom pastor. Assim continua a ser em nossos dias. O cristão é convidado a ser outro Cristo e, desse modo, ao ouvir a voz do pastor que continua a reunir e formar o redil em torno de sua Palavra, as ovelhas são convidadas a terem as mesmas atitudes acolhedoras e geradoras de vida de seu bom e único pastor.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário