sexta-feira, 27 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 26 de Abril Evangelho de hoje: Jo 13,16-20


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 26 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 13,16-20

TEMPO PASCAL

Em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se compreenderdes essas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes. Não digo isso de vós todos; conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra essa palavra da Escritura: Aquele que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar. Desde já vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais e reconheçais quem sou eu. Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe recebe aquele que me enviou”.

Comentário

A liturgia de hoje faz um convite ao seguimento e testemunho acerca do ressuscitado e de sua missão. Desta forma, vemos que sua missão só continuará a ser levada adiante enquanto houver homens e mulheres que ouvem a Palavra de Deus e colocam-se no caminho da missão. Mas é necessário que, pelo testemunho dos cristãos, essa Palavra seja acolhida por outras pessoas. Desse modo, a missão do ressuscitado torna-se cíclica, pois acolhemos sua Palavra e a testemunhamos, somos acolhidos pelos irmãos e acolhemos o testemunho deles.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário