quarta-feira, 18 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 18 de Abril Evangelho de hoje: Jo 6,35-40


Meditando o Evangelho de hoje
Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 18 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 6,35-40

TEMPO PASCAL

Jesus replicou: "Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes... Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia. Esta é a vontade de meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia”.

Comentário

Na liturgia, vemos Jesus apresentam-se como o Pão da vida. Ele deseja mostrar àqueles que dele se aproximarem, que poderão saciar a sua fome nele. O Pão da vida remete-nos não apenas à fome literal, mas à fome de Deus, de justiça, de solidariedade, entre outras tantas "fomes” que a sociedade afastada de Deus sofre. O desejo de Jesus, como enviado do Pai, é de aproximar as pessoas a ele, para que sendo saciadas da fome, e aproximadas de Deus, tenham a vida eterna, pois ele é o alimento que nos fortalece definitivamente e nos capacita para a missão.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário