sexta-feira, 27 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Sexta-Feira, 27 de Abril Evangelho de hoje: Jo 14,1-6


Meditando o Evangelho de hoje
Dia Litúrgico: Sexta-Feira, 27 de Abril

Evangelho de hoje: Jo 14,1-6

TEMPO PASCAL

"Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e vos tomarei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou”. Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?”. Jesus lhe respondeu: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

Comentário

Com a afirmação de Jesus, no Evangelho de hoje, temos a garantia de que, por ele, chegamos ao Pai e temos junto dele, um lugar reservado. Em diálogo com os discípulos, Jesus apresenta-se como caminho, verdade e vida, quer dizer, quem seguir a ele encontra o verdadeiro sentido de sua existência, e na vida futura possui um lugar junto deles no Reino dos Céus. Com essas palavras, Jesus desejava tranquilizar aos seus, mostrando que, com todas as contrariedades que o mundo prega, quem o segue estará seguro e terá a garantia da recompensa prometida.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário