terça-feira, 16 de maio de 2017

Meditando o Evangelho de hoje 16/05/2017

A imagem pode conter: texto

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Meditando o Evangelho de hoje
Dia Litúrgico: Terça-Feira, 16 de Maio
Evangelho de hoje: Jo 14,27-31a
TEMPO PASCAL
...
"Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes o que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. E disse-vos agora essas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui”.
Comentário
A paz que o mundo me oferece é como a anestesia, afasta-me do compromisso porque evita que eu veja a realidade e me paralisa. A paz de Jesus move-me a encontrar-me com todos os meus irmãos e me faz descobrir em cada um deles algo de Deus, algo que posso receber. Dá-me força e coragem para enfrentar os conflitos desde a verdade e a caridade. Enquanto vivo nesta paz, mitigo a nostalgia de ainda não o ver totalmente... mas sei que isto é parte dele e isto como me alegra!
Fonte: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário