quarta-feira, 31 de maio de 2017

Meditando o Evangelho de hoje 31 de Maio de 2017.

A imagem pode conter: texto


A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 31 de Maio

Evangelho de hoje: Lc 1,39-56

VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA

Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”. [...] E Maria disse: "Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua po-bre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, por-que realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo”. [...]


Comentário

Para que a alma cante as grandezas de Deus é preciso deixar um pouco de olhar suas próprias pequenezas. Deus é grande, fiel, poderoso, cheio de amor e bondade. O ser humano é pequeno, inconstante, débil e tende para o egoísmo. Não obstante, a alegria e o gáudio de Maria nascem e são possíveis porque seu olhar se dirige para Deus antes que para si mesma. Existe em toda tristeza uma tonalidade de egocentrismo e existe um matiz de humildade agradecida na alma que se alegra porque Deus é Deus... e isso lhe basta.

Fonte: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário