quarta-feira, 17 de maio de 2017

Meditando o Evangelho de hoje Liturgia do dia 17/05/2017

A imagem pode conter: texto


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quarta-Feira, 17 de Maio

Evangelho de hoje: Jo 15,1-8

TEMPO PASCAL

"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. [...] O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e será queimado. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. [...].”


Comentário

Talvez Jesus imaginava quão difícil seria para nós não nos esconder depois de ter falado, não fugir depois de ter atraiçoado, não ir embora depois de nos sentir decepcionados, acostumar-nos a viver as alegrias e esperanças de costas para ele ou esquecê-lo quando tudo vai bem. Estar e viver unidos a Jesus em todos os momentos ajuda a crescer em uma fé sem divisões, uma fé que amadurece em cada experiência humana.

Fonte: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário