sábado, 20 de maio de 2017

Meditando o Evangelho de hoje dia 20/05/2017

A imagem pode conter: texto


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé


Meditando o Evangelho de hoje
Dia Litúrgico: Sábado, 20 de Maio
Evangelho de hoje: Jo 15,18-21
TEMPO PASCAL
...
"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.
Comentário
Dói a rejeição a teu nome, sofre-se a lambada do olhar que se ri, chora-se o silêncio dos cúmplices que se unem para causar dano. Faz-nos fortes na solidão, alegres por seguir tuas pegadas, constantes na oração para não perder a esperança e a recordação do teu rosto na cruz, de onde venceste o ódio com tua infinita bondade.
Fonte: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário