terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Terça-Feira, 23 de Janeiro



Meditando o Evangelho de hoje
Dia Litúrgico: Terça-Feira, 23 de Janeiro

Evangelho de hoje: Mc 3,31-35
TEMPO COMUM

Chegaram sua mãe e seus irmãos e, estando do lado de fora, mandaram chamá-lo. Ora, a multidão estava sentada ao redor dele; e disseram-lhe: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e te procuram”. Ele respondeu-lhes: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. E, correndo o olhar sobre a multidão, que estava sentada ao redor dele, disse: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Comentário

A família tem um valor primordial para Jesus. Ele reconhece suas origens e não os menospreza por mais que a cena evangélica dê a entender isso. O novo conceito de família está ligado ao Reino, pois a missão de Jesus é atrair todos para o Pai, a fim de que se tornem uma única família. Fazer a vontade de Deus é participar da missão confiada a cada consagrado. Somos convidados a escutar o Mestre, sentar ao seu redor e lutar para que as famílias vivam sob o senhorio de Deus. A base de todos os relacionamentos é o amor e a fraternidade. Somos enviados ao mundo para promovermos a família, dom de Deus.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário