sábado, 20 de janeiro de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Sexta-Feira, 12 de Janeiro Evangelho de hoje: Mc 2,1-12


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Sexta-Feira, 12 de Janeiro

Evangelho de hoje: Mc 2,1-12

TEMPO COMUM

[...] Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: "Filho, perdoados te são os pecados”. Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros: "Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?”. Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito nos seus íntimos pensamentos, disse-lhes: "Por que pensais isto nos vossos corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os pecados te são perdoados’ ou dizer: ‘Levanta-te, toma o teu leito e anda?’. Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho do Homem sobre a terra (disse ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa”. [...]

Comentário

O paralítico depende da boa vontade de outros para chegar a Jesus. Fazem todas as tentativas até o encontrarem. Estão convictos de que a salvação está perto. Mas nem sempre é assim, nem sempre há esforço para subir no telhado ou para descer até Deus. As pessoas querem facilidades e um Deus que vá até elas, querem a atenção de Jesus e a resolução dos problemas acomodados em suas "casas”. Não podemos ser paralíticos na fé nem depender só da oração dos outros. Precisamos, sim, tomar consciência de nossos pecados e buscar uma vida nova. Sem esforço a vida não tem sabor.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho


Nenhum comentário:

Postar um comentário