sexta-feira, 2 de março de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Segunda-Feira, 19 de Fevereiro


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Segunda-Feira, 19 de Fevereiro

Evangelho de hoje: Mt 25,31-46

TEMPO DA QUARESMA

"Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, se sentará no seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda. Então, o Rei dirá aos que estão à direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim’. Os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos peregrino e te acolhemos, nu e te vestimos? Quando foi que te vimos enfermo ou na prisão e te fomos visitar?’”. [...]
________________________________________________________________

Comentário

A vida humana está mergulhada nos opostos: há uma luta entre o ,bem e o mal. Dois mundos diferentes, convivendo num mesmo ambiente. A cena evangélica chama-nos a atenção para nossas relações interpessoais, pois todas as atitudes têm uma incidência direta na sociedade. Nossa relação com Deus depende muito de como tratamos os que convivem conosco. Buscamos nossa segurança em Deus, mas é preciso ajudar os irmãos em seus sofrimentos, dando-lhes o mesmo amor e atenção que o Senhor nos presenteia. Essa é a herança dos benditos do Pai.

FONTE; http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário