sexta-feira, 16 de março de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Domingo, 4 de Março


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 4 de Março

Evangelho de hoje: Jo 2,13-25

3º DOMINGO DA QUARESMA

[...] Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas. Disse aos que vendiam as pombas: "Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes”. Lembraram-se então os seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa me consome. Perguntaram-lhe os judeus: "Que sinal nos apresentas tu, para procederes deste modo?”. Respondeu-lhes Jesus: "Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias”. [...]

Lectio Divina

Ler: "O zelo da tua casa me consome (Sl 68,10)”.

Meditar: a reação de Jesus no templo provoca nos discípulos e nos negociantes várias reflexões. Jesus está decidido a acabar com a corrupção na casa do Pai. Quer que o Templo seja lugar de encontro com o Senhor e espaço da misericórdia. É um território sagrado que conduz o homem ao divino. Transformar a casa de Deus em profanação é perder-se no escuro do mundo. Com seu corpo, Jesus restaura o espírito.

Orar: Deus de bondade, que meu coração seja um templo vivo de graças. Que eu te louve e te ame, zelando pelo bem das almas.

Agir: Nesta semana, procurarei com docilidade visitar a igreja e fazer minhas orações, diante de Jesus, no sacrário.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário