sábado, 17 de março de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Domingo, 11 de Março Evangelho de hoje: Jo 3,14-21


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 11 de Março

Evangelho de hoje: Jo 3,14-21

3º DOMINGO DA QUARESMA

[...] Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do Filho único de Deus. Ora, este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras eram más. Porquanto todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas aquele que pratica a verdade vem para a luz. Torna-se assim claro que as suas obras são feitas em Deus.

Lectio Divina
Ler: Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele.

Meditar: Jesus é a luz do Pai, o Filho bendito, escolhido para salvar. A salvação passa pela cruz silenciosa. Em Jesus, não há condenação, só há vida nova que se constrói sob o olhar terno de Deus. Os homens condenam, julgam, aprisionam segundo leis e critérios próprios, mas Jesus nos cerca de amor e paz. A vida só tem sentido se trilhada sob a ótica do Cristo. Crer é reconhecer que o Salvador não é utopia, mas realidade no cotidiano. Na Eucaristia, Jesus nos salva.

Orar: Jesus, vivo e salvador abra meus olhos para enxergar a luz. Que eu jamais condene meu próximo. Que minha oração seja ativa pela salvação das almas.

Agir: Rezarei nesta semana por todos as pessoas que sofrem preconceitos e são julgadas pelo mundo injusto.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário