terça-feira, 13 de março de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro Evangelho de hoje: Mt 16,13-19 CÁTEDRA DE SÃO PEDRO APÓSTOLO


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 22 de Fevereiro

Evangelho de hoje: Mt 16,13-19

CÁTEDRA DE SÃO PEDRO APÓSTOLO

Chegando ao território de Cesareia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: "No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”. Responderam: "Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”. Disse-lhes Jesus: "E vós quem dizeis que eu sou?”. Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!”. Jesus, então, lhe disse: "Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

Comentário

Quem é Jesus para mim? Essa pergunta carrega uma carga de responsabilidade e não pode cair no vazio. O cristão autêntico deve respondê-la, para que sua fé seja autêntica e reveladora. O testemunho que damos de Cristo passa pelo encontro com Ele. Pedro toma a liberdade de reconhecê-lo como o Messias, pois o reconhece como seu Senhor. Jesus tocou no coração do pescador e, da mesma forma, não se cansa de nos chamar. Ser cristão é confessar não só com palavras, mas com atitudes, que Jesus é o Messias. Também nos são dadas as chaves do Reino para ligarmos o homem com Deus.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário