sábado, 17 de março de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 8 de Março Evangelho de hoje: Lc 11,14-23



Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 8 de Março

Evangelho de hoje: Lc 11,14-23

TEMPO DA QUARESMA

Jesus expelia um demônio que era mudo. Tendo o demônio saído, o mudo pôs-se a falar e a multidão ficou admirada. Mas alguns deles disseram: "Ele expele os demônios por Beelzebul, príncipe dos demônios”. E, para pô-lo à prova, outros lhe pediam um sinal do céu. Penetrando nos seus pensamentos, disse-lhes Jesus: "Todo reino dividido contra si mesmo será destruído e seus edifícios cairão uns sobre os outros. Se, pois, Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que expulso os demônios por Beelzebul. Ora, se é por Beelzebul que expulso os demônios, por quem o expulsam vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes! Mas se expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente é chegado a vós o Reino de Deus”. [...]

Comentário

Jesus expulsa o mal e devolve a voz ao mudo. Ele tem autoridade sobre os demônios que atacam as almas mais frágeis. Faz isso sem medo e em consonância com o Pai. Dá-nos o exemplo de como devemos proceder em relação aos inimigos. Infelizmente nos esquecemos que o poder de Cristo libertador está conosco e que também podemos expulsar o inimigo dos nossos corações. O Espírito que ungiu Jesus também nos ungiu. Basta ter fé e crer que, diante do mal, Jesus age em nós e nos comunica palavras geradoras de vida. Tudo o que fazemos para que Deus seja conhecido e amado, auxilia a colaborarmos com Cristo para a salvação do mundo.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário