terça-feira, 3 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 15 de Março Evangelho de hoje: Jo 5,31-47



Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 15 de Março

Evangelho de hoje: Jo 5,31-47

TEMPO DA QUARESMA

Se eu der testemunho de mim mesmo, não é digno de fé o meu testemunho. Há outro que dá testemunho de mim, e sei que é digno de fé o testemunho que dá de mim. Vós enviastes mensageiros a João, e ele deu testemunho da verdade. Não invoco, porém, o testemunho de homem algum. Digo-vos essas coisas, a fim de que sejais salvos. João era uma lâmpada que arde e ilumina; vós, porém, só por uma hora quisestes alegrar-vos com a sua luz. Mas tenho maior testemunho do que o de João, porque as obras que meu Pai me deu para executar – essas mesmas obras que faço – testemunham a meu respeito que o Pai me enviou. [...]

Comentário

O testemunho de Jesus vem de Deus. O Filho revela aos homens o rosto do Pai por meio das obras e das palavras. Jesus ensina que reconheceremos a Verdade suprema quando deixarmos de nos vangloriar e centrarmos nossa vida nas escolhas que dão sentido ao que somos. Não adianta ler, estudar a Palavra e meditá-la, se não estivermos convicto de que Deus é o protagonista da criação. O amor de Deus é o resumo da ação de Jesus e deve ser também a de seus seguidores. Se não anunciarmos o amor com testemunhos concretos em obras, seremos apenas seguidores de ideologias, e não do Deus da Vida.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário