terça-feira, 10 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Domingo, 25 de Março Evangelho de hoje: Mc 14,1-15,47


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Domingo, 25 de Março

Evangelho de hoje: Mc 14,1-15,47

Domingo de Ramos

Ora, dali a dois dias seria a festa da Páscoa e dos (pães) ázimos; e os sumos sacerdotes e os escribas buscavam algum meio de prender Jesus à traição para matá-lo. "Mas não durante a festa” – diziam eles – "para não haver talvez algum tumulto entre o povo.” Jesus se achava em Betânia, em casa de Simão, o leproso. Quando ele se pôs à mesa, entrou uma mulher trazendo um vaso de alabastro cheio de um perfume de nardo puro, de grande preço, e, quebrando o vaso, derramou-lho sobre a cabeça. Alguns, porém, ficaram indignados e disseram entre si: "Por que esse desperdício de bálsamo? Poderia ter sido vendido por mais de trezentos denários, e serem dados aos pobres”. E irritavam-se contra ela. Mas Jesus disse-lhes: "Deixai-a. Por que a molestais? Ela me fez uma boa obra. Vós sempre tendes convosco os pobres e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem; mas a mim não me tendes sempre. Ela fez o que pode: embalsamou-me antecipadamente o corpo para a sepultura. Em verdade vos digo: onde quer que for pregado em todo o mundo o Evangelho, será contado para sua memória o que ela fez”. [...]

Lectio Divina
Ler: "Ela fez o que pode: embalsamou-me antecipadamente o corpo para a sepultura”.

Meditar: Estamos iniciando a Semana Maior da nossa fé. Os acontecimentos da paixão, morte e ressurreição de Jesus convidam-nos a mergulhar no ápice de nosso discipulado. Somos chamados a estar com Ele e preparar nosso coração, ungir nossa alma com o bálsamo da alegria e silenciar, para viver com fecundidade o amor. O sofrimento de Cristo é a chave para entendermos nossa história e também o ponto central da vida nova, que passa pela cruz e brilha na eternidade. Que seja uma semana de entrega, de pobreza interior para a Páscoa!

Orar: Meu Jesus, que eu encontre sentido na minha cruz e contigo abrace os sacrifícios por amor e redenção da humanidade.

Agir: Nesta Semana Santa, realizarei o jejum, a abstinência e as orações pelos doentes e necessitados.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário