segunda-feira, 9 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Terça-Feira, 20 de Março Evangelho de hoje: Jo 8,21-30 TEMPO DA QUARESMA


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Terça-Feira, 20 de Março

Evangelho de hoje: Jo 8,21-30

TEMPO DA QUARESMA

Jesus disse-lhes: "Eu me vou, e vós me procurareis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. Perguntavam os judeus: "Será que ele se vai matar, pois diz: Para onde eu vou, vós não podeis ir?”. Ele lhes disse: "Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso, vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado”. [...]

Comentário

Jesus revela aos discípulos que seu lugar é ao lado do Pai, e que seu mundo não é este. Aqui começa seu reinado, e sua missão é resgatar os filhos de Deus e levá-los de volta à casa paterna. Nossa vida não pertence a este mundo: estamos apenas de passagem e devemos olhar para o horizonte da fé. O mundo é uma realidade pecadora que nos desafia e provoca duras crises. Só é feliz quem transcende a existência e torna a realidade um espaço de luz e alegria. O Senhor nos atrai para Ele com muita liberdade. A melhor parte é caminhar para a salvação, sentindo o abraço de Deus, amparando-nos como fez com o Filho.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário