terça-feira, 10 de abril de 2018

Meditando o Evangelho de hoje Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 22 de Março Evangelho de hoje: Jo 8,51-59


Meditando o Evangelho de hoje

Dia Litúrgico: Quinta-Feira, 22 de Março

Evangelho de hoje: Jo 8,51-59

TEMPO DA QUARESMA

[...] "Se alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte.” Disseram-lhe os judeus: "Agora vemos que és possuído de um demônio. Abraão morreu, e também os profetas. E tu dizes que, se alguém guardar a tua palavra, jamais provará a morte... És acaso maior do que nosso pai Abraão? E, entretanto, ele morreu... e os profetas também. Quem pretendes ser?”. Respondeu Jesus: "Se me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; meu Pai é quem me glorifica, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus e, contudo, não o conheceis. Eu, porém, o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria mentiroso como vós”. [...]

Comentário

S e alguém guardar a minha palavra, não verá jamais a morte. Que morte é essa a que Jesus se refere? A do corpo ou a da alma? Sem dúvida que o corpo é perecível e temos um tempo determinado de vida terrestre, mas a alma é imortal. Ela segue seu curso para Deus. A Palavra de Jesus é vida que transcende o tempo e o espaço. Vai além da nossa compreensão. A vida que Jesus promete é plena, é a vida em Deus. Devemos, sim, morrer, para o que não traz felicidade, e centrar as energias no que não passa, no que é invisível aos olhos e perdura. A Palavra de Jesus não passa e quem crê já está salvo, pois o encontrou.

FONTE: http://www.avemaria.com.br/evangelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário